Belém do São Francisco-PE
Em decisão proferida na segunda-feira (1º), o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), sustou o posicionamento do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nos embargos de declaração no agravo de instrumento 0042138-60.2024.8.17.9000, tendo o magistrado
Na ocasião;
Consequentemente, anulado a sessão da Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco que tornava elegível o ex-prefeito Gustavo Caribé (MDB). Com isso, o ex-gestor volta a ficar inelegível pelo período de oito anos […]

Foto: reprodução netogaia.com.br
A sessão em questão ocorreu em junho de 2024, sob a presidência da vereadora Marcela Magalhães. À época, a aliada do ex-prefeito não teria lavrado uma resolução para referendar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco que rejeitou a prestação de contas do então responsável pelo Executivo Municipal.
Vale destacar;
Essa manobra resultou na anulação da sessão na Câmara de Vereadores que seguiu o entendimento da corte de contas e resolveu pela inelegibilidade de Caribé. Sub judice, Caribé ainda concorreu às eleições de 2024, mas foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito Calby Carvalho (Republicanos).
Em foco;
Com mais esse posicionamento da Justiça, referendado por um ministro do Supremo Tribunal Federal, Caribé segue com o futuro político incerto, o que pode influenciar diretamente na decisão do grupo nas eleições de 2026 e 2028. Fonte: Floresta Agora.
Publicado às 8: 5, desta quinta-feira, 3.