Reunião realizada no plenário sobre segurança pública…
Na noite da última quinta-feira (17), os nobres vereadores; Carlos Cândido Barbosa, Orlando dos Santos, Pedro Jastrenski, Silvanir Sandrigo, Lúcia Degan, Renilson Bonfim e Edivaldo Alves, recepcionaram na sede do Poder Legislativo, o comandante do 4º BPM de Floresta, Sub Tenente Barbieri, Secretário Municipal de Segurança Odair Aparecido e a diretoria do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança, para tratarem de assuntos relacionados ao setor no município.

A reunião que foi uma iniciativa do CONSEG, serviu para tratar de questões como a criação emergencial da Guarda Municipal, manutenção e instalação de câmeras de segurança na cidade, programa Vizinho Solidário e os disque denúncias 181 e 190 para acesso à Polícia Militar e Civil.
Os vereadores se colocaram à disposição no tocante a cobrar ações do Poder Executivo e manifestaram apoio ao CONSEG e Polícia Militar, no combate à criminalidade.
“Temos que fazer diferença neste setor e caminhar no desenvolvimento de políticas públicas que sobre tudo contribuem com a geração de segurança em nosso município. Precisamos fazer com que o Poder Público municipal tenha sensibilidade em aplicar recursos neste setor. Sabemos da boa vontade do Secretário que trabalha limitado, e entendemos que é um departamento importante e que precisa de subsídios para resolver assuntos que já cobramos diariamente como a criação da guarda municipal e a devida manutenção e instalação de novas câmeras de segurança”, comentou o vereador Carlinhos.
Os demais parlamentares se posicionaram em favor da causa e a diretoria do CONSEG fez questão de novamente cobrar ações do poder público com investimentos que façam diferença no município.
“Se tivéssemos uma guarda municipal instalada e nossas câmeras estivessem funcionando, o trabalho da Polícia Civil e Militar seria reforçado e nós teríamos mais condições de viver em segurança. Precisamos tirar projetos do papel e efetivar com emergência essas questões”, reforçou Dagmar, presidente do Conselho de Segurança.
Os vereadores Aparecido Antônio – o Tiquinho e Fábio Marutti, justificaram sua ausência por motivos pessoais. Já o Prefeito Rogério Mendes que também foi convidado para a reunião, acabou não comparecendo nem justificando sua ausência.




Fonte: Câmara Municipal de Floresta, PE.
Concessão: em 18-04-2025 14:18:58 | Atualizado: às 10h 5 desta segunda-feira, 21.