UVP é destaque em congresso no Sertão de Itaparica: “sucesso catalizador”

Publicado às 13h 18, desta quinta-feira (22)

Confira o conteúdo – 👁️

O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Léo do AR (PSDB), está feliz com o resultado positivo do Grande Congresso que acontece em Petrolândia, sertão de Pernambuco. A abertura da programação legislativa aconteceu nesta quinta-feira (22), embora na quarta-feira (21) o centro de eventos estava funcional para as inscrições, credenciamento e entrega de materiais dos participantes.

Na ocasião:

Nesta quinta-feira, com auditório lotado, a mesa de honra foi composta por diversas autoridades, a exemplo do presidente da câmara municipal, Dedê de França, do advogado e assessor jurídico da UVP Geraldo Cristovão Júnior, e do prefeito da cidade, Fabiano Jaques Marques. O prefeito se mostrou feliz pela realização do evento em Petrolândia, pois servirá de vitrine para levar a imagem da cidade para as mais diversas cidades do estado.

Em foco:

A abertura contou com apresentações culturais promovidas pela Quadrilha Junina Brilho Matuto; Grupo Cultural Negros de Betinho, e Grupo de Cultural Popular “Relampiar” da EREM Maria Cavalcanti Nunes. A execução dos hinos ficou sobre a responsabilidade da Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo.

Vali destacar:

As palestras do primeiro dia foram oferecidas pelo advogado municipalista Emílio Duarte, que trouxe um tema bastante atual: quantas vezes posso me reeleger presidente da câmara? Logo em seguida, o debate foi comandado pelo ex-presidente da UVP, João Batista, que abordou o tema: Atos de Pessoal no âmbito das câmaras municipais. Por fim, a última palestra foi administrada pelo advogado eleitoral Dr. Pietro Duarte de Sousa, que apresentou as dificuldades do sucesso na eleição, na formação de chapinhas e novas estratégicas da eleição com a mudança no cálculo das obras.

O encontro acontece em Petrolândia ainda nesta sexta-feira (23) e sábado (24) com outras palestras, rodas de debates e abordagens de temas considerados importantes para vereadores e servidores públicos de diversas cidades de Pernambucano. Na responsabilidade de Léo do AR, a UVP já realizou Grandes Congressos em outras cidades: Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Arcoverde, Bonito, Gravatá, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Goiana e Serra Talhada.

Foto: Clebson Amsterdan / ASCOM

Fonte: Pernambuco Noticias | Complemento: Neto Gaia.

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *