Publicado em 16 de janeiro de 2026, às 16⌚ 00
Apostando alto e criticando a atual gestão municipal, o deputado estadual Luciano Duque (SD) garantiu que se fosse o atual prefeito de Serra Talhada, os futuros moradores do Residencial Vanete Almeida teriam transporte público gratuito.
Segundo o ex-gestor municipal, a entrega das 902 casas sem água, energia e transporte público é falta de “organização, gestão e planejamento por parte do governo Márcia Conrado.”
Foto: Neto Gaia


Os futuros moradores colocaram a questão da falta de transporte público devido a distância do bairro ao centro da cidade, que fica após o Vila Bela e às margens da BR-232, sentido São José do Belmonte. Mototaxistas já afirmaram que o valor da corrida ficará em torno de R$ 15.
“Eu locaria os ônibus, porque tem uma coisa que é elementar, nós estamos falando de famílias de baixa renda. Famílias que estão abaixo da linha da pobreza, a maioria são mães solos, a maioria recebe Bolsa Família e não tem renda para pagar transporte. Custa nada o município locar um ônibus de R$ 25 mil. O salário da prefeita é 30 mil, dá para locar um ônibus de 25”, em tom jocoso, emendando com as críticas:
“É só boa vontade e querer. O prefeito de Maricá não pode fazer? Por que de Serra Talhada não pode? Agora, o que a gente observa é que isso se chama: falta de planejamento; falta de gestão; e muita improvisação. Você disse que estão correndo agora para resolver, porque não resolveram antes? Teve o ano passado inteiro e sabia-se que esse residencial seria entregue até o final do ano”.
Material: Farol de Noticias.
Reprodução: Neto Gaia.
