Segue após Publicidade:


Seguindo…
Pouco mais de um ano após deixar o Governo do Estado para concorrer à Prefeitura do Recife em 2024, Daniel Coelho (PSD) retorna à gestão estadual.

Vale destacar:
Agora-sim, para assumir a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha. O retorno de Daniel faz parte de uma minirreforma da governadora Raquel Lyra (PSD) no seu secretariado.
Daniel substituirá Ana Luiza Ferreira, que apesar de deixar o comando da secretaria, não sairá do Governo, sendo redirecionada para outra função.
Em junho de 2024, Daniel deixou o cargo de Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, no último dia para descompatibilização, sendo lançado como candidato de Raquel Lyra para a prefeitura do Recife. No pleito municipal, Daniel terminou em quarto lugar, com 29.788 votos.
Na pasta, Daniel terá o desafio de resolver os problemas administrativos e políticos em torno de Fernando de Noronha, que segue sem administrador-geral nomeado.
Em março de 2025, Virgílio Oliveira foi indicado pela governadora Raquel Lyra para o cargo de administrador-geral da Ilha. Desde então, a indicação sequer foi pautada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), se tornando um dos temas da crise entre os poderes. A gestão estadual precisou renomear Virgílio como administrador-adjunto, para poder executar ações na Ilha.
Nas últimas semanas, a gestão estadual foi alvo de críticas por problemas no asfalto do Aeroporto Governador Carlos Wilson. Duas aeronaves enfrentaram afundamento de trem de pouso, após o asfalto ceder. História: DP.
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem: #DanielCoelho#GovernoDePernambuco#Pernambuco#vv
Publicado às 8h 35, desta terça-feira, 01.