Palestinos abrem fogo e matam motorista em ataque na Cisjordânia

Publicado às 18h 5, deste domingo (25)

Cinco pessoas ficaram feridas; dois atiradores foram mortos no loca

Sinan Abu Mayzer para Neto Gaia

Três palestinos abriram fogo contra motoristas perto de um posto de controle israelense na Cisjordânia ocupada, perto de Jerusalém, nesta quinta-feira (22), matando uma pessoa e ferindo cinco, disseram os serviços de emergência.

Ataque de palestinos deixou um morto na CisjordâniaReuters

Uma mulher foi gravemente ferida, disse o serviço de ambulância de Israel. […] Autoridades disseram que policiais e civis no local mataram dois atiradores e feriram um terceiro. Os agressores eram da área da cidade palestina de Belém, na Cisjordânia, disse a polícia.

“No local do ataque perto do assentamento israelense Maale Adumim, o ministro de extrema-direita, Itamar Ben-Gvir, pediu que mais bloqueios fossem erguidos na área e disse que a segurança israelense deve superar a liberdade de movimento dos palestinos”.

O ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, pediu que mais milhares de casas sejam construídas em assentamentos, o que a maioria dos países considera ilegal. Israel contesta essa visão e cita laços históricos e bíblicos com a terra que capturou em uma guerra de 1967.

Parceria: CNN e Portal Neto Gaia.

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *