Seguindo após Publicidade:

Endereço – Avenida Doutor Oscar Sampaio, 214, Centro, Santa Maria da Boa Vista, PE, 56.380-000 | Contato: 0800-942-0119.
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) deve devolver R$ 292.699.250,33, entre os dias 26 de maio e 6 de junho, aos aposentados e pensionistas lesados pela fraude que desviou bilhões. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles na manhã desta sexta-feira (09).
De acordo com informações do portal, o valor é referente às mensalidades de abril descontadas dos beneficiários por sindicatos e associações.
Os aposentados e pensionistas que tiveram descontos associativos em seus contracheques começarão a ser notificados, a partir da próxima terça-feira (13), por meio do aplicativo Meu INSS.

A informação foi anunciada nessa quinta-feira (8) pelo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, durante entrevista coletiva, que contou com a participação também da AGU (Advocacia-Geral da União), CGU (Controladoria-Geral da União) e do Ministério da Previdência Social.
Além disso, 27 milhões de segurados serão informados, também por meio do aplicativo Meu INSS, de que não possuem e nunca possuíram qualquer desconto em folha de origem associativa.
E, a partir da próxima quarta-feira (14), aqueles que tiveram desconto deverão informar se as operações foram de fato autorizadas ou se foram prejudicados pelas fraudes para, então, solicitar o ressarcimento.
O contato com os beneficiários do INSS será feito exclusivamente via notificação por meio do Meu INSS.
Portanto, não haverá contato por telefone ou envio de mensagem SMS para celular! Em caso de dúvidas, os cidadãos podem ligar na central de teleatendimento 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. “A central telefônica 135 está sendo reforçada para suportar provável aumento da demanda de atendimentos”, enfatizou o gestor da autarquia.
Atualizado às 8h 55, deste domingo, 11.