Material enviado ao Portal Neto Gaia, para Reprodução – Através do Blog Alvim Patriota
Vamos aos detalhes…
Através da Promotoria de Belém do São Francisco e do Grupo de Atuação Conjunta Especializada de Controle Externo da Atividade Policial (GACE Controle Externo), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Avançou […]
Na ocasião:
Ofereceu denúncia em desfavor do Policial Militar Gercino Bahia da Silva Júnior, conhecido como “Júnior Bahia”, pelos crimes de homicídio qualificado contra Lázaro Maciel Soares da Silva e constrangimento ilegal mediante grave ameaça contra outro homem, que foi obrigado a ajudá-lo a fugir do local do crime. O homicídio aconteceu no dia 7 de setembro, no Centro de Belém do São Francisco.

📸 – Reprodução
Na denúncia remetida à justiça, o MPPE afirma que o crime foi cometido por motivo fútil, usando meio que resultou em perigo comum e que impossibilitou a defesa da vítima, com o objetivo de assegurar a impunidade de crime anterior e com arma de uso restrito, uma pistola 9mm. Todas essas situações são qualificadoras do homicídio. Em relação à segunda vítima, o órgão concluiu que o policial constrangeu o homem a lhe dar carona em sua moto no intuito de fugir da cena do crime, registrado na Rua Antônio Teodósio, região muito movimentada na área central de Belém.
Material – do dia do ocorrido: