
Fotos: Farol de Noticias-Alan Costa
O debate em torno dos desvios de finalidade do Fundeb, cerca de R$ 9 milhões, vem crescendo e fazendo ‘rastilho de pólvora’ em Serra Talhada.
O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação, e tanto a prefeita Márcia Conrado, como o secretário Edmar Júnior, já foram intimados a apresentar defesas.
Nessa quinta-feira (15), durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, o deputado Luciano Duque (SD)
Ele fez duras críticas a prefeita Márcia Conrado, e alfinetou a postura do governo petista, que culpou a oposição na ‘inflamação’ dos fatos, ‘desviando da verdade’.
“Eu acho uma reposta de muita hipocrisia. Você querer politizar um assunto que é de Justiça é querer duvidar da inteligência das pessoas. Coloca na mesma vala comum a imprensa e a justiça. Verba federal vem com finalidade específica. Se veio para salário de professor, para o Fundeb; tem as delimitações do recurso”, disse Duque, reforçando:
“Isso é fruto da má gestão, falta de planejamento financeiro, do desiquilíbrio que vive essa prefeitura. Taparam um buraco com um dinheiro que não era autorizado usar. Esse dinheiro não é do governo. Não podia usar para pagar combustível, merenda. Eu acho que o governo está politizando o assunto. Isso é um assunto técnico onde o governo cometeu um erro. Mesmo devolvendo é crime’, finalizou o deputado.
Fonte: Farol de Noticias | Complemento: Neto Gaia.