Deputado Luciano Duque participou da sessão em defesa da família

000153.118 – Visualizações

Publicado às 14: 25, desta sexta (17)

Na última segunda feira (13) o nobre deputado Luciano Duque do (SD), participou da sessão extraordinária ao lado do nobre deputado, Dôriel Barros: […] foi, uma pauta de importância, quando; Alepe acatou à criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas.

EM FOCO:

O colegiado temporário terá como coordenador-geral o deputado Pastor Cleiton Collins (PP).

O nobre deputado ‘supracitado’ é autor da iniciativa. Além da votação das matérias da Ordem do Dia, temas como a volta do Carnaval, proteção animal, atraso no pagamento de benefícios sociais e recuperação de rodovias foram abordados em discursos. 

CRACK – Pastor Cleiton Collins comparou o uso da droga no mundo a uma pandemia que precisa ser enfrentada. Foto: Roberta Guimarães

A Frente Parlamentar prevista no Requerimento nº 26/2023 é a primeira aprovada pela 20ª Legislatura. Durante o tempo reservado à Comunicação de Lideranças, Collins defendeu a importância do grupo, “principalmente por causa do crescimento no consumo do crack”. “O mundo vive uma verdadeira pandemia em virtude do uso dessa droga e os efeitos são devastadores para a sociedade. Temos de nos unir para debater ações de combate a essa realidade”, argumentou. Segundo ele, o colegiado deverá discutir tanto a atuação de comunidades terapêuticas quanto de grupos cujo foco seja a redução de danos.

Ao invocar questão de ordem, Dani Portela (PSOL) criticou o “viés conservador” da Frente Parlamentar. A psolista ainda lamentou a “ausência de deputadas na composição do grupo”. “Cerca de 30% das famílias são chefiadas por mulheres. É inadmissível o fato de as parlamentares não terem sido consideradas para integrar um colegiado que abordará assuntos de diversos núcleos familiares”, criticou, declarando voto contrário ao requerimento. 

Material: ALEPE para Neto Gaia

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *