Amanda Baldim levou 60 pontos só na cabeça após ser atacada pelo ex-marido, Luis Fernando. Ela terá de fazer reconstrução de nervos no pulso
29/10/2024 07:05, atualizado 29/10/2024 08:03
Compartilhar notícia
Reprodução/EPTV

São Paulo — Grávida de dez semanas, Amanda Baldim (foto de capa), de 31 anos, teve de levar mais de 100 pontos — 60 só na cabeça — após ser esfaqueada pelo ex-marido, o engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio, de 32, na última segunda-feira (21/10). Os ataques do homem também atingiram a mãe de Amanda, de 53 anos, e a filha do casal, de apenas um ano.
A mulher recebeu alta do hospital e se recupera em casa. Além dos ferimentos na cabeça, ela teve o pulmão perfurado e muitos cortes em todo o corpo, o mais profundo no pulso — será necessário fazer uma cirurgia de reconstrução dos nervos. Já a mãe de Amanda, Rosana Baldim, e a filha pequena tiveram cortes superficiais e foram liberadas no mesmo dia.

4 imagens


“Ela terá que esperar três semanas, para desinchar a ferida. Como ela está grávida, tem a dificuldade da anestesia geral”, afirmou Otávio Ramazini, irmão de Amanda, ao Metrópoles.
Tentativa de feminicídio
O engenheiro invadiu o condomínio onde a família mora, no bairro Jardim Noêmia, em Franca, interior de São Paulo, e atacou a golpes de faca a ex-mulher, a filha deles e a sogra. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Um vídeo mostra Luis Fernando sendo retirado do local por moradores.
Uma câmera do circuito interno do prédio mostra o momento em que um homem entra pelo corredor. Segundos depois, após algumas pessoas passarem pelo local, ele reaparece arrastando Luis Fernando para fora do hall. Moradoras mexem no celular e parecem acionar a polícia (assista abaixo).