Fluminense é superado pelo Flamengo no Campeonato Carioca

SEGUI APÓS PUBLICIDADE em SANTA MARIA DA BOA VISTA, PE:

Foto: Antônio Guimarães (Secretário de Infraestrutura) ao lado de ‘Luciano’ ⚽

PUBLICADO ÀS 19H 58, DESTE DOMINGO (25)

Em clássico realizado na tarde deste domingo (25/02), no Maracanã, o Fluminense acabou superado por 2 a 0 pelo Flamengo. Apesar do resultado do confronto válido pela décima rodada, o Tricolor segue na vice-liderança da Taça Guanabara, com 21 pontos, e já possui vaga assegurada nas semifinais do Campeonato Carioca.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima quinta-feira (29/02), quando enfrenta a LDU, pelo jogo de volta da Conmebol Recopa. A decisão será no Maracanã, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO:

O Fluminense chegou com perigo logo aos 2 minutos. Arias descolou bom passe em profundidade para Diogo Barbosa, que conduziu até a grande área e tentou rolar para Cano finalizar, mas o lance acabou interceptado pela defesa. Aos 15, Renato Augusto recebeu na entrada da área, invadiu e se preparou para chutar, mas foi desarmado.

No lance seguinte, Arias cobrou falta direto para o gol e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 17, após cobrança de escanteio, Thiago Santos marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. O Fluminense seguiu impondo seu estilo, com muita movimentação e trocas de passes, mas esbarrou na forte marcação adversária.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense retornou mais ofensivo, pressionando o adversário em busca do gol. Aos 2 minutos, após confusão na entrada da área, a bola sobrou para Arias, que chutou em direção ao gol, mas a bola desviou defesa e foi para fora. Aos 7, Pedro marcou para o adversário.

O Tricolor buscou reagir e, aos 12 minutos, Arias chutou cruzado, exigindo defesa do goleiro. Aos 22, Martinelli ajeitou de peito para Cano, que dominou, girou e chutou, mas bola explodiu na zaga. No minuto seguinte, Diogo Barbosa encaixou ótimo passe em profundidade para Alexsander, que arriscou chute rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Aos 29, Everton Cebolinha ampliou para o adversário. Aos 43, Terans cobrou falta cruzando na área, mas defesa afastou.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Carioca –  10ª rodada
25/02/2024, 16h – Maracanã

Fluminense (0)
Fábio; Guga(Lima), Thiago Santos (Antonio Carlos), Marlon (Alexsander)  e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto (David Terans); John Arias, Douglas Costa (John Kennedy) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo (2)
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz(Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton e Pedro(Gabriel Barbosa). Técnico: Tite

Gols: Pedro (7’ 2T) Everton Cebolinha (29’ 2T) (FLA)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Douglas Costa e Lima (FLU); Erick Pulgar e Arrascaeta (FLA)
Arbitragem: Yuri Elino Pereira da Cruz, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *