PERNAMBUCO🇧🇷

Equipe Amigos de João: seguindo a todo vapor ⚽
Montevidéu, Estádio Centenário – Quem disse que pernambucano não entende de paixão carioca? Aqui do Recife, com o coração na mão e o radinho colado no ouvido, eu vi ouso dizer: o Flamengo é o rei da América mais uma vez! Em uma final brasileira eletrizante, o Mengão venceu o Palmeiras por 1 a 0, gol de cabeça no finzinho, em cobrança de escanteio, e levantou a quarta Libertadores da história do clube.

Oferecimento: “Veteranos Amigos de João”, Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco⚽ | Fonte: ge – tv.

A Nação Rubro-Negra está em êxtase. E eu, mesmo torcendo pro Leão do Pici, confesso: que coisa linda de se ver!
O jogo foi aquele típico duelo de xadrez com cara de guerra. Abel Ferreira fechou a casinha como só ele sabe, e o Palmeiras até começou melhor, com Rony e Veiga assustando nos primeiros minutos. O Flamengo de Tite, paciente, esperava o erro, trocava passes laterais e contava com as subidas de Wesley e Ayrton Lucas. Pedro, mais uma vez, foi o monstro da área, brigando com Gómez e Murilo como se a vida dependesse disso.
Mas o futebol, esse danado, gosta de ser decidido no detalhe. Aos 87 minutos, quando todo mundo já pensava em prorrogação, Gerson cobra escanteio da direita com veneno, a bola viaja, Léo Pereira sobe mais alto que todo mundo e testa no cantinho de Weverton. GOL DO FLAMENGO! O Centenário, que já estava 70% rubro-negro, simplesmente veio abaixo. Eu daqui senti o chão tremer. Palmeirenses calados, flamenguistas chorando, pulando, se abraçando. Cena de filme.
Nos acréscimos, o Palmeiras se lançou todo ao ataque, Raphael Veiga quase empatou em cobrança de falta que Rossi tirou com a ponta dos dedos, mas o apito final veio como uma redenção. Flamengo tetracampeão da América: 1981, 2019, 2022 e agora 2025. O quarto título em seis anos. Isso não é clube, é dinastia.
Destaques rubro-negros: Léo Pereira (o cara do jogo), Gerson (maestro), Arrascaeta (quando apareceu foi mágico) e Pedro (briga como se fosse o último jogo da vida). Do lado alviverde, Weverton evitou goleada, Rony correu muito, mas faltou aquele algo a mais na hora H.
A torcida do Flamengo, espalhada pelo Brasil e pelo mundo, já toma as ruas. Aqui no Recife tem até foguetório na Boa Viagem, acredita? Porque quando o Mengão é campeão, o Brasil inteiro sente. E o Palmeiras? Dói, claro. Chegou na quarta final em seis anos e perdeu a terceira. Fica o vice outra vez. Mas que ninguém diga que foi fácil.
Flamengo campeão da Libertadores 2025.
Mengão 1 x 0 Palmeiras
Gol: Léo Pereira (87’)
É tetra, Nação!
E como diria o eterno Júnior: “Quer saber? O Flamengo é ooooooontem, hoje, amanhã e sempre!”
Mengão eterno no peito, mesmo de um pernambucano que sangra rubro-negro quando o assunto é Libertadores.
Até a próxima, torcida!
Lusmar Barros – direto do sofá, com a camisa 81 na parede e o coração acelerado.
Fonte: Lusmar Barros – Blog Pernambuco de Pé Quente
Reprodução: Neto Gaia.
Publicado em 30 de novembro de 2025, às 9: 15.
