Estudo aponta aumento na polarização entre Lula e Bolsonaro nas redes sociais

Segui após publicidade:

Praça Getúlio Vargas – 476 | Centro, Santa Maria da Boa Vista (87) 9 8873 0694

Publicado às 10: 20, desta segunda-feira (18)

Análise levou em consideração as interações e postagens feitas no Facebook, Instagram e Youtube do início deste ano até o dia 10 de março

Análise levou em consideração as interações e postagens no Facebook, Instagram e Youtube do início deste ano até o dia 10 de marçoReuters

Leonardo Ribbeiro (para), Neto Gaia

A disputa entre apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais aumentou nos últimos meses e tem chegado perto de patamares do período eleitoral. É o que aponta um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro para Regulamentação da Inteligência Artificial (IRIA), em parceria com a Zeeng — plataforma de monitoramento virtual.

“Nos últimos meses, observou-se um aumento significativo na polarização e um crescimento consistente na tensão política entre os grupos de esquerda e direita no Brasil. Eventos políticos e sociais têm alimentado essa divisão, sobretudo nas redes sociais, gerando debates acalorados e uma maior fragmentação da sociedade em termos ideológicos”, diz o estudo.

A análise levou em consideração as interações e postagens no Facebook, Instagram e YouTube do início deste ano até o dia 10 de março.

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *