Pernambuco – 🌈
Com a aproximação da tão aguardada campanha eleitoral, os candidatos poderão oficialmente pedir votos em troca de bons projetos que impactem não só a vida dos serra-talhadenses como também a ordem socioeconômica da Capital do Xaxado. Seguindo este mote, a equipe de reportagem do Farol de Notícias foi às ruas para saber do povo qual o principal problema que o próximo gestor deverá resolver. Confira.
Fabiana Moura
Principalmente a saúde. A pessoa passa em um posto de saúde para se consultar, mas passa de seis a sete meses sem conseguir uma ultrassonografia. E ressonância nem se fala! Está precisando de saúde ali no bairro Vila Bela, no Poço da Cruz 4. Está precisando de um posto de saúde porque lá tem muitas famílias.E a segurança está também uma negação. Apessoa chega aqui na praça, durante a noite, arriscando a vida com tanto pessoal de rua. Uma hora dessa não tem um policiamento aqui. A pessoa vem para ficar sentada conversando com as amigas e não pode porque não tem segurança. Os asfaltos estão uma negação também. Aquele retorno ali do shopping, vocês já viram a situação. Mas com fé em Deus vai melhorar
Cirlandio Alves
Essas buraqueiras que estão nas ruas. Esses asfaltos que parecem que era para ser quatro dedos e eles fazem com dois dedos de grossura. Acaba com a suspensão do transporte da gente. Entra um [político] e sai outro e não estão fazendo nada. Esses asfaltos que parece que já fazem para quebrar. Não sei se é para ganhar mais dinheiro e jogando o dinheiro da gente fora, fazendo um serviço errado. Isso não era para estar acontecendo.
Damiana Maria
Educação, né! E a buraqueira que está na cidade. Eu sei que já calçaram muitas coisas, mas ainda falta muito calçamento para ajeitar. E esse negócio de multa toda hora. A gente passa o ano todo trabalhando só para pagar multa de moto. Onde a gente deixa vem uma multa. Aí é difícil. Meu filho trabalha de mototáxi e a vida dele é pagar multa. A gente já não ganha nada, tem a família para sustentar e o que ganha é para pagar multa.
Maria da Penha
Saúde. Porque o que a gente precisa mais é da saúde. Aí tem que evoluir mais. As vezes a gente vai marcar um exame e passa seis meses, sete meses e quando vem chegar talvez a gente não esteja mais viva. A gente já tem pedido muitas vezes um posto de saúde ali para o Dnocs, mas nada feito. Só promessa. Faz muito tempo que a gente pede.
William Passos
É rua… é muito buraco. Muita coisa ele tem que resolver. A noite quando a pessoa vai passando [de moto] pode não ver [buracos]. Pode causar um acidente, uma queda. Tem que caçar meio de ser resolvido
Maria Eduarda Lopes
A questão da falta de água. No Vila Bela, às vezes, passa mais de sete dias sem água e também a questão dos calçamentos. Esses buracos atrapalham a passagem, quebram peças da moto.
Vanda Lacerda
A buracaria que tem no meio da cidade, que são muitas. É mesmo que está andando na zona rural. É péssimo andar aqui em Serra Talhada. As estradas da zona rural [são] péssima. Onde você gastaria 30 minutos se a estrada estivesse boa, você gasta 1 hora e meia.
Maria Zélia
O primeiro problema que deveria resolver são os buracos de Serra Talhada. Porque não é só no bairro Vila Bela que tem. Em toda Serra Talhada [tem], Ipsep, Mutirão, Cohab… todos! E a segunda prioridade seria a saúde porque também está um caso sério. Exame mesmo passa de anos para sair. A população ‘bota’ eles lá para resolver isto.
Francisco Ceará
A parte do saneamento básico, saúde, educação. A cidade de Serra Talhada está um pouco abandonada, principalmente na parte desses moradores de rua. A gente está com muito problema com esses moradores. Eles estão tomando conta de tudo. Se apoderando e impondo ordem. A gente vem para essa praça principal e eles ficam abordando a pessoa.
Material: Parceria Farol de Noticias com netogaia.com.br | Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias