Material – Maria Sitonio
Vazaram novos trechos da conversa onde a prefeita Márcia Conrado (PT), e o líder do governo na Câmara Municipal, Gin Oliveira, estariam supostamente tentando subornar um candidato a vereador da oposição em Serra Talhada.
Foto: Rede Social – Reproduzida
No novo trecho, a prefeita Márcia e o marido, Breno Araújo, aparecem corroborando com o vereador Gin Oliveira no oferecimento de dinheiro ao candidato Odair Pereira para que ele desistisse da candidatura e pulasse para o palanque da prefeita petista, que é candidata à reeleição.
Na conversa, a prefeita tenta convencer o candidato a aceitar a proposta feita a ele para pular de lado, insinuando que na oposição ele não receberia dinheiro do fundo partidário. “Mas o que precisar, a gente tá no corre corre, tá fazendo as prioridades. Eu disse: oh Gin, Odair a gente conversa. Outros eu não quero nem conversa. E tu sabe quando vão dar fundo partidário a alguém?”, diz Márcia.
Em outro trecho, o marido da prefeita, Breno Araújo, entra na conversa. “Bem Gin, tem que se fazer uma conta, política é matemática, né? Tem que fazer os cálculos”, afirma Breno.
Em determinado momento a palavra é retomada por Gin Oliveira, que pergunta se o candidato quer aceitar o dinheiro colocado na mesa da reunião. “Se for o dinheiro tá aí, quer resolver agora?”, indaga Gin.
DENÚNCIA
A informação é que o caso já foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco, que já ouviu o candidato Odair Pereira nesta quarta-feira (11.08) em Serra Talhada. Com base nas denúncias, o Ministério Público pode pedir a cassação dos registros de candidatura de Márcia Conrado e Gin Oliveira por abuso de poder econômico nas eleições 2024.