Pernambuco – 🇧🇷
Em Angelim, agreste pernambucano, no domingo passado, apoiadores do candidato a prefeito Caíque tentaram impedir que um arrastão do grupo de Marquinhos Calado seguisse. Além disso, cenas mostraram o grupo partindo para a agressão contra Itla Campos, candidata a vice-prefeita na chapa. O candidato Caíque não se manifestou sobre o assunto.
Durante a semana, mais selvageria nunca vista na história política de Angelim. Apoiadores de Caique teriam batido em um veículo propositalmente e agrediram fisicamente um angelinense, militante do partido da oposição, conhecido por Pai Neném, que no momento estava com suas filhas crianças no veículo.
Diversos boletins de ocorrência foram realizados, sendo as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
A polícia militar comunicou à Justiça Eleitoral quanto a carência de efetivo para garantir a segurança de ambos os lados em virtude do alto nível de acirramento. Posteriormente, o comandante do 9º BPM, em Garanhuns, Guilherme Bispo, garantiu que reforçaria o efetivo da Polícia Militar em Angelim, resguardando a ordem e a segurança para realização dos atos políticos.
Entretanto, a Justiça Eleitoral tendo em vista os últimos acontecimentos, avaliou o alto risco da realização de eventos simultâneos, determinado, que neste domingo, apenas a coligação do candidato Caíque realize comício.
Fonte: Eleições Brasil Sertão | Complemento: Neto Gaia
Publicado às 10: 44, desta segunda-feira (30)