Na última terça-feira (8), me reuni, com o Secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, a secretária executiva da pasta, Stephanie Pereira, e a representante do Coletivo de Celíacos de Pernambuco, Bety Senna
Na ocasião:
para discutir a tributação sobre produtos sem glúten
Reforçamos a importância de se rever a tributação de produtos sem glúten para a alimentação adequada de pessoas celíacas, considerando que se trata de uma necessidade de saúde e não de uma escolha de consumo. Estamos falando de alimentação básica para pessoas com uma condição de saúde específica. Garantir preços mais justos e acessíveis é uma questão de dignidade. Afirmou, Duque do SD)
Lembrando que também sou autor de um projeto de lei ordinária (PLO 2436/2024) que já tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), prevendo a criação de uma carteira de identificação para pessoas celíacas. O objetivo da proposta é assegurar o direito a uma alimentação adequada em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares, além de garantir refeições especiais em hospitais e unidades de saúde.
Foto e Conteúdo: Reprodução-Portal Neto Gaia
Publicado às 14: 10.