Gilberto Silva afirmou ter recebido ligação da PF para prestar depoimento por críticas à Flávio Dino
ACESSIBILIDADE:text_increasetext_decrease
Dep. Cabo Gilberto Silva (PL – PB)
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) denunciou, durante sessão no plenário da Câmara, que vem sofrendo perseguição política por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o parlamentar, a Polícia Federal (PF) teria o convocado a prestar depoimento por conta de um processo que tramita no STF sobre ofensas destindas ao então ministro da defesa Flávio Dino, hoje ministro da Suprema Corte.
A fala ocorreu durante sessão na última quinta-feira (22).
Ao fazer a análise do inquérito, o deputado apurou que se tratava de uma denúncia de 2023, no qual Gilberto Silva teria dito que Flávio Dino queria “fechar o Congresso Nacional”.
“Se não for da vontade do ministro, eles mudam o delegado. Isso é democracia? Vejam se isso não é perseguição, vejam se isso não é inquisição, vejam se isso não é intimidação ao Congresso Nacional (…) Isso aqui não vai me intimidar, pois vou continuar trabalhando e defendo o que eu faço aqui sempre. A situação do nosso Brasil é muito grave. Isso é uma democracia saudável? É uma normalidade?”
“Eu peço aqui o apoio de todos os líderes, de esquerda, de direita, de centro (…) a todo o Congresso Nacional para restabelecermos o estado de direito. Hoje sou eu, amanhã pode ser qualquer um dos senhores” afirmou o deputado.
Parlamentares da oposição saíram em defesa de Gilberto Silva. O líder da oposição na Câmara, Luciano zucco (PL-RS) afirmou ser uma “perseguição política escancarada”.
26/05/2025 9:38 Atualizado às 11h 10, desta segunda-feira, 26.