Em 21/05/2025 – 16h 55.
Para Feitosa ao lado de Duque, Moshe Fernandes reúne as qualidades para exercer o comando da fiscalização agropecuária do Estado. “Há uma preocupação a nível internacional, nacional e também local para que esteja à frente da Adagro uma pessoa qualificada, preparada e experiente, para enfrentar um possível episódio de uma gripe aviária no Estado”, afirmou.

Moshe Fernandes agradeceu a aprovação pelo colegiado de Justiça e ressaltou a necessidade de empenho no enfrentamento à gripe aviária. “Estamos num momento difícil, de enfrentamento da gripe aviária. Caso meu nome seja aprovado pelo Plenário, vamos juntar a equipe, acompanhar o que já está sendo feito na Adagro e tentar melhorar o que for possível, além de buscar apoio e parcerias”, disse.
Agilidade
O presidente da Avipe, Giuliano Malta, agradeceu a Alepe pela agilidade ao apreciar a indicação do novo presidente da Adagro. Ele também destacou a necessidade de mobilização contra a gripe aviária.
“Pernambuco precisa agir, tomar conta das fronteiras e de uma série de fatores a fim de reforçar a biossegurança do nosso Estado, para tentarmos evitar que esse vírus chegue aqui e prejudique com força a nossa atividade”, afirmou.
AVAL – Nome de Moshe Fernandes foi aprovado por unanimidade pelo Colegiado. Foto: Jarbas Araújo
Na Comissão de Justiça, Moshe Fernandes obteve votos favoráveis do relator da matéria, deputado Luciano Duque (Solidariedade), e dos deputados Waldemar Borges (PSB), Antônio Moraes (PP), Delegada Gleide Ângelo (PSB) e Nino de Enoque (PL).
Adagro
A Adagro é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), dotada de autonomia administrativa e financeira. A missão do órgão é promover e executar a defesa agropecuária, para assegurar a saúde dos animais e vegetais e a qualidade dos produtos consumidos pela população de Pernambuco.
Fonte: assessoria de imprensa – ALEPE.