Célio do Acabamento rompe com Joaquim Neto e alinha-se ao atual presidente da Câmara, Léo do AR
Célio do Acabamento, que teria se lançado candidato a vereador de Gravatá, Célio do Acabamento, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), saiu definidamente definitivamente das eleições municipais para apoiar o atual presidente da Câmara de Vereadores, Léo do AR (PP). A decisão surpreendente ocorre na reta final da campanha e altera o cenário político local, provocando reações adversas dentro do PSD. Célio já estava de fora da corrida, pois estava inapto, mas ainda assim estava apoiando Joaquim Neto.
Célio, que havia firmado aliança com Joaquim Neto (PSDB), decidiu mudar de rumo, rompendo com o grupo de Neto e demonstrando apoio irrestrito a Léo do AR. A ação inclui a retirada de todo o seu material de campanha das ruas, incluindo o adesivo de apoio a Joaquim Neto, que já foi substituído por propaganda de Léo do AR.
A decisão de Célio pegou de surpresa lideranças do PSD e do grupo de Joaquim Neto, que já enfrenta uma série de dificuldades nesta campanha. A perda de mais um apoio significativo pode complicar ainda mais a estratégia de JN para as eleições de 2024. O movimento de Célio também reforça o projeto político de Léo do AR, que já se destaca como uma das principais lideranças da corrida eleitoral.
A mudança de apoio reflete uma reconfiguração de forças na política local, com implicações que podem transcender as eleições deste ano e influenciar disputas futuras. O impacto dessa decisão já começa a ser sentido nas ruas e no meio político de Gravatá.
Foto: Arthur Ferreira
Fonte: Pernambuco noticias | Complemento: Neto Gaia