Por Maryana Alves, às 16: 45.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista, Anderson Harlem, anunciou, durante sessão realizada nesta terça-feira (22), a previsão de realização de concurso público em 2027, com 21 vagas para o Legislativo Municipal.
Segundo o presidente, “a iniciativa está sendo conduzida seguindo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e também em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).”

As vagas previstas estão distribuídas entre os seguintes cargos:
- 2 vagas – Controlador Interno
- 6 vagas – Agente Administrativo
- 1 vaga – Advogado (Procurador)
- 2 vagas – Técnico Legislativo
- 1 vaga – Contador
- 1 vaga – Auxiliar de Gabinete
- 3 vagas – Oficial de Gabinete
- 1 vaga – Tesoureiro
- 3 vagas – Técnico em Gestão
- 1 vaga – Técnico em Comunicação
Total: 21 vagas.
A medida faz parte do planejamento da atual gestão para fortalecer a estrutura administrativa da Câmara, ampliar o quadro efetivo de servidores e adequar a instituição às orientações dos órgãos de controle.
De acordo com Anderson Harlem, a realização do certame representa mais um passo no processo de organização e modernização administrativa da Câmara, garantindo maior estrutura para o funcionamento do Poder Legislativo e a continuidade dos serviços prestados à população.
As próximas etapas deverão envolver a definição dos procedimentos para realização do concurso, contratação da banca organizadora e, posteriormente, publicação do edital com todas as informações sobre cargos, requisitos, remunerações, inscrições e provas.
A previsão é de que o concurso seja realizado em 2027.
