Segue após Publicidade:

Avenida Doutor Oscar Sampaio, 214, Centro, Santa Maria da Boa Vista, PE, 56.380-000 | Contato: 0800-942-0119

Seguindo…
A defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello apresentou no sábado (26), um atestado médico, “comprovando os problemas de saúde sofridos pelo político, preso na última sexta-feira (25).”

Os advogados de Collor já tinham apresentado um pedido para que Collor cumprisse a pena em regime de prisão domiciliar e reiteraram a urgência neste sábado (26).
Segue após Publicidade:
Avenida Doutor Oscar Sampaio, 214, Centro, Santa Maria da Boa Vista, PE, 56.380-000 | Contato: 0800-942-0119
No documento, o médico neurologista que acompanha Collor afirma que o ex-presidente está sob seus cuidados para tratamento de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno bipolar. Segundo ele, Collor precisa de uso diário de medicações e visitas médicas especializadas periódicas.
“Relato que apesar de atualmente bem controlada a Doença de Parkinson do paciente é progressiva, e pode se agravar sem o uso adequado da medicação prescrita e do CPAP, também exige controle clínico periódico. A apneia do sono é comorbidade crônica e fator de risco de doença cardiovascular e neurodegenerativa, seu controle exige o uso diário e adequado de equipamento elétrico tipo CPAP. Quanto ao transtorno bipolar, episódios de estresse, interrupção de medicação, privação ou inadequação do ciclo de sono e vigília, assim como ambientes hostis ameaçam a integridade psíquica do paciente e pode desencadear episódios de ansiedade generalizada e depressão”, diz o documento.
Saiba mais no portal #FolhaPE (link nos stories)📲
📝Agência O Globo