Publicado às 17h 25:
Nesta quarta-feira (4), agricultores dos projetos de irrigação Fulgêncio, Pedra Branca e Brígida realizam protesto no Km 82 da BR 116, próximo ao Trevo do Ibó, em Belém do São Francisco, Sertão Pernambucano.
Os trabalhadores alegam que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) não cumpriu um acordo firmado e que as comunidades estão sem fornecimento de água e energia há três dias. Eles cobram que a situação seja regularizada.
Em atenção:
“A Codevasf informou que a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) é a proprietária dos projetos públicos de irrigação do Sistema Itaparica, do qual fazem parte os projetos que estão sem água e energia”.
Dando continuidade:
Disse que entregou à Chesf a responsabilidade pelas despesas de operação, manutenção e energia elétrica dos projetos por conta do não cumprimento, por parte da Chesf, de um termo de conciliação firmado com a Codevasf. Até a publicação desta matéria, a Chesf não se pronunciou sobre o assunto.
Na oportunidade:
O nobre vereador Ênio Oliveira líder da ‘bancada governista’ na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (sertão pernambucano), falou da importância sobre apoio do nobre prefeito George Duarte, “aos trabalhadores do Fulgêncio”
Veja o que diz, Oliveira – 👇