
A parceria entre a Prefeitura de Lagoa Grande e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai gerar frutos importantes no desenvolvimento socioeconômico do município.
Na ocasião:
Inclusive preparando a rede de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes para o maior evento do ano, a Vinhuvafest em novembro. A Chefe do Executivo esteve reunida, nesta manhã, com os senhores Sebastião Gomes e José Pedro, respectivamente gerente e analista comercial da unidade do Senac Regional/Petrolina, e o secretário de governo, Jorge Garziera, para as tratativas da oferta de cursos através da carreta de gastronomia.
Em destaque:
O projeto da carreta de Gastronomia desembarcará nos próximos dias em Lagoa Grande e vai oferecer cursos de formação profissional. O analista comercial, José Pedro, destacou que a proposta da ação é oferecer curso de confeiteiro, de auxiliar de cozinha e de padeiro. “São cursos de formação profissional de altíssima qualidade para que os munícipes estejam capacitados, em sintonia com o mercado e possam evoluir cada vez mais na área do turismo e da gastronomia aqui em Lagoa Grande. Investir no futuro das pessoas, investir na formação profissionalizante é um legado que vai transcender gerações, porque essas pessoas que aprendem também se tornam multiplicadoras”, concluiu.
Salientando:
De acordo com a prefeita Catharina Garziera, a visão da gestão municipal é a profissionalização da população. “Essa iniciativa é uma oportunidade imperdível para quem deseja se qualificar ainda mais. Estamos trabalhando com nossos parceiros Senac, FIEPE, SESI, SENAR, Fecomercio, Sebrae, entre outros para oferecer oportunidades para a nossa gente. Esses cursos, via a carreta do Senac, vai proporcionar capacitações para profissionais de diversas áreas, principalmente do trade turístico”, destacou a prefeita Catharina Garziera.
Sobre o projeto:
Sebastião Gomes, gerente do Senac, reforçou que além de beneficiar os jovens, a proposta da carreta de gastronomia é atender os empreendedores do setor e qualificar os funcionários das empresas das áreas de restaurante, pousadas e hotéis, para receber os turistas, não só durante a vinhuvafest, mas também durante o ano. “O turismo é uma demanda grande da prefeita Catharina Garziera e nós estamos trazendo todas as nossas expertises, principalmente nesta área gastrônoma, que envolve diretamente a vitivinicultura, fazendo essa integração do vinho, do suco, da geleia e de outros produtos com a riqueza culinária”, disse.
Texto e foto: Everaldo de Souza Ramos
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande.
