Fonte: Farol de Noticias para Neto Gaia.
Uma cena inédita foi registrada nessa terça-feira (9) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).
Cansado de cobrar da prefeita Márcia Conrado (PT) o pagamento das emendas impositivas que cada vereador tem por direito, o líder da Oposição, Vandinho da Saúde (Podemos), se desesperou e ficou de joelhos em plenário, dizendo que estava se ‘humilhando’ por um direito em defesa da população.
Segundo Vandinho da Saúde, a prefeita deve aos vereadores o pagamento de emendas desde o ano 2021. Pela lei, todas as emendas foram destinadas para a perfuração de poços na zona rural de Serra Talhada. Só Vandinho da Saúde tem um crédito de R$ 72 mil em perfurações.
“Nós estamos agora pedindo favor à prefeita? Por favor, faça isso não, prefeita! Tenha piedade do povo da zona rural que está precisando de água. [se ajoelha]. Pôxa vida, nós temos que nos humilhar. Pedir de joelhos? É isso que a prefeita quer? Que nós nos ajoelhemos, nos rastejemos a seus pés por um direito. Por um direito! Se a senhora (Márcia Conrado) queria isso, eu me ajoelhei prefeita, pedindo de joelhos: Pague as emendas impositivas dos vereadores para que nós possamos cumprir com as nossas obrigações com o homem do campo”, suplicou o líder da oposição.