Atualizado em 16 de janeiro de 2026, às 7⌚ 35
História: 🌵𝐁𝐥𝐨𝐠 𝐒𝐞𝐫𝐭ã𝐨 𝐍𝐨𝐭𝐢𝐜𝐢𝐚𝐬 🌵 em 15 de janeiro de 2026.
O município de Santa Maria da Boa Vista (localizado – sertão pernambucano), administrado pelo Prefeito [George Duarte], é o maior produtor de goiaba do Brasil!. Reafirmando atualizações; girando em portais de noticias do 🇧🇷🌏
Em destaque:
Segundo, “dados da Produção Agrícola Municipal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chegando a produzir 76 mil toneladas da fruta por ano.”

Vale destacar:
A economia da região é baseada na fruticultura irrigada no Sertão do São Francisco, com produção o ano todo, atraindo investimentos e gerando renda para famílias locais. “Além de goiaba, o município também se destaca pela produção de Banana, sendo um das principais produtoras do país.

Em Foco:
Santa Maria da Boa Vista possui cerca de 12 mil hectares de produção contínua de frutas, aproveitando o Rio São Francisco para a irrigação, permitindo colheitas o ano inteiro.
