MÍDIA: Janielly Zaidan
A governadora Raquel Lyra assina nesta quinta-feira, 13, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de restauração da PE-422, único acesso asfaltado que liga Itacuruba à BR-316.

Com valor contratado de R$11.025.000,00 (onze milhões e vinte e cinco mil reais), a intervenção marca um passo histórico para a mobilidade e infraestrutura do município, que há décadas convive com a precariedade da via.
O trecho de 11,9 km será completamente requalificado após anos de medidas paliativas sem efeito duradouro. A conquista é resultado da articulação direta do prefeito Juninho Cantarelli e do deputado estadual Fabrizio Ferraz, que levaram a demanda ao Governo do Estado nos primeiros dias da atual gestão municipal.
Juninho reconheceu publicamente a postura do governo estadual. “O Governo de Pernambuco demonstrou sensibilidade ao atender um pedido antigo do povo de Itacuruba. Apresentamos essa demanda logo no início da nossa gestão e fomos ouvidos. Essa obra representa dignidade e segurança para quem depende dessa estrada no dia a dia”, afirmou o prefeito.
A PE-422 é estratégica para o escoamento da produção rural, transporte escolar, atendimento em saúde e mobilidade de servidores. O início das obras marca também uma nova fase na relação institucional entre o município e o Governo de Pernambuco, sinalizando um canal de diálogo mais eficiente e atento às necessidades do Sertão.
Com menos de um ano de gestão, Juninho Cantarelli entrega à população um avanço concreto e simbólico. A expectativa agora é de que o cronograma seja cumprido e que a obra traga, enfim, condições adequadas de tráfego para quem vive, trabalha e produz em Itacuruba.
Publicado em 12 de novembro de 2025, às 15: 55.
