História: assessoria de imprensa👩💻

Convocações de última hora foram necessárias para assegurar o pagamento dos reajustes na folha de junho para profissionais da saúde e educação.

De forma inesperada, a Câmara Municipal de Gravatá realizará, nesta terça-feira (17), duas sessões extraordinárias, convocadas por iniciativa do presidente da Casa Elias Torres, vereador Léo do Ar (PP).

As reuniões não estavam previstas no calendário legislativo, mas foram agendadas diante da urgência de votação de duas matérias encaminhadas ao Legislativo.
Os projetos tratam do reajuste salarial destinado aos profissionais da educação e da saúde, categorias que aguardavam a aprovação para que os novos valores já fossem incorporados à folha de pagamento de junho. Caso as votações fossem postergadas, os servidores só teriam acesso aos reajustes a partir de julho, o que traria prejuízo financeiro aos trabalhadores.
A decisão de Léo do Ar em convocar as sessões foi fundamental para viabilizar o pagamento ainda este mês. Com a medida, a Câmara demonstrou sensibilidade às demandas dos servidores da Enfermagem e do Magistério, que serão os principais beneficiados. O episódio evidenciou o papel estratégico do Legislativo municipal na defesa dos interesses das categorias essenciais para o funcionamento dos serviços públicos.
Mesmo diante da convocação repentina, os vereadores atenderam prontamente ao chamado. Alguns, inclusive, precisaram cancelar viagens e compromissos pessoais para participar das sessões, demonstrando compromisso com a população e com as pautas coletivas que impactam diretamente a vida dos gravataenses.
Publicado às 20h 10, desta segunda-feira, 16.