O Santos tem interesse em renovar o contrato do atacante Neymar. O atual vínculo do jogador com o clube vai até 30 de junho e pode ser prorrogado até a Copa do Mundo de 2026, que começa em 11 de junho do próximo ano.

O novo compromisso entre Neymar e o Santos deve seguir um modelo contratual semelhante ao atual, mas pode incluir cláusulas de metas atreladas à assiduidade do jogador nos gramados, conforme apurado pelo Estadão. No entendimento da cúpula santista, a volta de Neymar foi um sucesso fora das quatro linhas.
Porém, na parte técnica, o camisa 10, por conta das lesões, não conseguiu estar presente em campo como se esperava. A volta de Neymar impulsionou o fechamento de acordos de TV e publicidade, firmados na expectativa de sua presença em campo, o que, até o momento, ainda não aconteceu.

Desde que Neymar voltou, o Santos mais que duplicou o que arrecadava com patrocínios, segundo apurou a reportagem. Outras fontes de receita também se mostram mais lucrativas, como a bilheteria dos jogos e a comercialização de produtos. Além disso, as duas partes firmaram novas parcerias e promovem reformas nas estruturas do clube.
PUBLICIDADE
Nesta semana, Santos e NR Sports, empresa da família Neymar, deram início à reforma do centro de treinamento das categorias de base, com inauguração prevista para 9 de junho de 2025. A obra, localizada dentro do CT Rei Pelé, será totalmente custeada pela NR Sports e seus parceiros, garantindo uma economia de cerca de R$ 8 milhões aos cofres do clube.