Segue após publicidade:


Seguindo…
Com 30 mil ingressos vendidos, Santa Cruz mira seu maior público no estádio da Copa do Mundo de 2024
Publicado: 07/08/2025 às 09:38

Sócios do Santa Cruz podem fazer cadastramento de biometria facial no Arruda (Rafael Vieira/DP Foto)
O morro vai descer! Impulsionado pelo apoio em massa da torcida, a Cobra Coral está próxima de escrever mais um capítulo marcante na Arena Pernambuco. Com 30 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Sergipe, neste sábado (9), às 17h, em partida decisiva pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo pode não só garantir a classificação coral, como também registrar o maior público da história do clube no estádio.
Veja também:
- Toty, Nathan e Ariel: saiba quem está liberado pelo Santa Cruz para decisão na Série D?
- Santa Cruz quer evitar fantasma das penalidades na decisão contra Sergipe
A procura por entradas tem sido intensa, refletindo a importância da partida. Já estão esgotados os setores Leste Inferior, Sul Inferior, Sul Superior e Leste Superior. Restam ingressos apenas para os setores Oeste Inferior, Norte Inferior e Oeste Superior.
O maior público do Santa Cruz na Arena Pernambuco foi registrado em 1º de novembro de 2014, quando 34.746 torcedores acompanharam a derrota por 1 a 0 para o América-RN, pela Série B. Com menos de 5 mil ingressos para bater a marca, a expectativa é de que seja superada ainda nesta quinta-feira (07).
Vale lembrar, que o maior público da história da Arena Pernambuco foi registrado no dia 6 de abril de 2024, no clássico entre Sport e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Ao todo, 45.500 torcedores estiveram presentes. A partida teve entrada exclusiva para a torcida rubro-negra, o que permitiu a liberação de todos os setores do estádio, sem áreas restritas.
Dentro de campo, o Santa Cruz precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta às oitavas de final. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. No jogo de ida, em Aracaju, o time coral foi derrotado por 2 a 1.
Se a tendência de vendas se mantiver, o confronto diante do Sergipe poderá não apenas marcar a classificação coral, mas também estabelecer um novo capítulo na história do clube no palco da Copa do Mundo de 2014.
