Vídeo mostra Gols: da Vitoria do Timbu⚽

By Neto Gaia jan26,2025

A diretoria Tricolor saiu na bronca com a FPF e com a arbitragem após lance polêmico que gerou o gol da vitória do Náutico no Clássico das Emoções

Por Túlio Feitos (JC) | Para Neto Gaia

A diretoria do Santa Cruz saiu na bronca com a arbitragem da partida diante do Náutico, desse último sábado (25), em que terminou com a vitória do Timbu por 2 a 1. Apesar do bom jogo, a partida foi marcada por um erro de arbitragem que gerou o segundo gol alvirrubro.

Paulo Sérgio balançando as redes para o Náutico diante do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano – JAILTON JR./JC IMAGEM

No pós-jogo, em coletiva de imprensa, o diretor de futebol do Santa Cruz, Allan Araújo, soltou diversas críticas à arbitragem da partida e, principalmente, à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que optou por não utilizar o VAR na primeira fase do Campeonato Pernambucano.

“A Federação Pernambucana é uma das que mais arrecada no Brasil. No último jogo, foram cerca de noventa e nove mil reais repassada à Federação e, o nível da arbitragem de hoje, reflete o baixo nível que nós temos na nossa Federação, de cima até embaixo”, disse.

Allan ainda enumerou erros que teriam sido decisivos para o placar da partida, além do próprio lance irregular do segundo gol.

“Na nossa interpretação, o lance do primeiro gol de náutico foi faltoso em Israel no início da jogada. Houve uma jogada do jogador de Náutico, em que ele se joga no corpo de Israel e não alcança a bola. E aí a bola rebate e volta para o jogador do Náutico, na frente do quarto árbitro, na frente do bandeira”, contou.

“Esse mesmo bandeira tem um lance de contra-ataque do náutico, Mezenga domina claramente a bola na mão, vocês têm as imagens aí, eu não preciso nem falar. Ele não dá, a Déborah não dá, o quarto árbitro não dá. E aí para coroar, o jogador do Náutico dá um carrinho (na bola) para trás e o outro bandeira do outro lado vai me dar um impedimento, matando a nossa jogada de ataque, qualquer oportunidade”,…

As reclamações do Santa Cruz com a arbitragem não se limitaram à essa partida. O dirigente Coral ainda mencionou o confronto anterior ao clássico, quando o clube enfrentou o Afogados no Arruda. Naquela partida, Matheus Melo acabou saindo lesionado após levar uma entrada dura no tornozelo.

Segundo avaliação de Allan Araújo, a entrada que lesionou o meia Tricolor, que passou a semana em recuperação, deveria ter resultado numa expulsão. O atleta da Coruja foi apenas amarelado na jogada.

“Assim, o Santa Cruz, como outros times, acabam sistematicamente sendo prejudicados pelo excelente time da arbitragem pernambucana. É só lamentar”, desabafou o dirigente.

Leia Também

Próximo passo

Após colocar a boca no trombone para reclamar da arbitragem, os próximos passos do Santa Cruz é ir além. Segundo Allan Araújo, um ofício será feito, diretamente à FPF, para falar sobre esses erros. Mesmo assim, a diretoria Tricolor não acredita que algo será solucionado.

“O que está na nossa alçada é fazer um relatório, mais uma vez, pontuando os lances que nós entendemos que são danosos contra o Santa Cruz”, contou.

“Mas a Federação, eu tenho certeza, infelizmente, vai fazer o que ela tem feito de melhor: tapar os ouvidos e fingir que não está vendo nada. E aí, depois, ainda mandar uma resposta dizendo que a federação é de alto nível”, completou.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *