PERNAMBUCO

As saídas foram publicadas no D.O e atendem ao prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral, que termina em data supracitada.
Material:
Reprodução – netogaia.com.br

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), promoveu mudanças no primeiro escalão ao exonerar seis secretários estaduais que devem disputar as eleições em outubro deste ano. Também deixaram os cargos duas secretárias executivas e assessores da Secretaria da Casa Civil.
As saídas constam em edição extra do Diário Oficial publicada nessa quinta-feira (2) e atendem ao prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral, que termina neste sábado (4).
Entre os exonerados – estão:
Kaio Maniçoba (PP), que comandava o Turismo; “e retorna à Assembleia Legislativa para tentar a reeleição…”

Daniel Coelho (PSD), “do Meio Ambiente…”

Seguindo com André Teixeira (PSD), “Infraestrutura e Mobilidade…”

Ambos cotados para disputar vaga na Câmara Federal; “além de Emmanuel Fernandes, o Manuca (Avante), que estava à frente de Desenvolvimento Profissional e também deve concorrer a deputado federal.”


Na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, aparecem Carlos Braga (PSD), que deixou a Assistência Social, e Juliana Gouveia, ex-secretária da Mulher.


Outras mudanças
As mudanças incluem ainda a saída das secretárias executivas: Fernanda Rafaela (Direitos Humanos) e Camila Freitas (Justiça e Direitos Humanos).


Miguel Duque (Podemos) deixou a presidência do IPA para concorrer à Câmara dos Deputados.

Enquanto Michelle Collins (PP) se afastou do comando da Arena de Pernambuco com o mesmo objetivo.

Na Casa Civil:
Foram exonerados os ex-prefeitos Raimundo Pimentel (PSD), Célia Sales (PSD) e Judite Botafogo (PSD), além do vereador Ronaldo Lopes (PSD), entre outros assessores.




Conteúdo: Por JC em 03/04/2026 às 10:24 | Fotos: Reprodução – NG
