‘Questão de sobrevivência política censurar os internautas’, diz Eduardo Bolsonaro sobre Lula querer regular big techs

By Neto Gaia jul18,2024

O parlamentar expressou sua insatisfação com a proposta, sugerindo que a medida visa controlar a liberdade de expressão dos usuários.

Por Gabriel Alves | Para – Neto Gaia

Lula e Eduardo Bolsonaro. Fotos: Agência Brasil e Bruno Spada/Câmara dos Deputados. Edição: Portal de Prefeitura

Continua após a publicidade:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais na quarta-feira, 17 de julho, para criticar o presidente Lula (PT) por sua intenção de “censurar os internautas”.

“Para o descondenado, não é uma questão de honra, é uma questão de sobrevivência política censurar os internautas”, escreve Eduardo.

 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após as notícias relacionadas:

Notícias Relacionadas

Críticas nas redes sociais

Em uma postagem no seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o parlamentar compartilhou uma matéria jornalística com o título “Lula diz que enviará ao Congresso ‘regulação urgente’ para big techs”.

Eduardo Bolsonaro expressou sua insatisfação com a proposta de regulamentação, sugerindo que a medida visa controlar a liberdade de expressão dos usuários da internet.

Entenda comentário de Eduardo Bolsonaro

Durante entrevista ao Jornal Record na terça-feira, 16 de julho, o presidente Lula (PT) defendeu ser necessária uma regulação “urgente” das grandes empresas de tecnologia, as chamadas big techs.

O chefe do Executivo disse que deve se reunir nesta semana com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para tratar sobre o tema, e defendeu a construção de proposta sobre o assunto ouvindo empresários e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Cabe ao Palácio do Planalto ter uma posição. E quero te dizer com muita veemência de que não é possível essas empresas continuarem ganhando dinheiro disseminando mentiras, disseminando inverdades, fazendo provocação, campanha contra vacina, campanha favorável a isso, campanha favorável àquilo, sem levar em conta nenhum compromisso com a verdade”, disse o petista.

Publicado às 11: 30 – Fonte: Portal de Prefeitura | Complemento: Neto Gaia.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *