Segui após publicidade:
Publicado às 8h 16, deste sábado (25)
Guerra:
Soltura foi negociada em acordo separado; outros 13 reféns israelenses foram libertados pelo HamasPremiê da Tailândia diz ter recebido confirmação da libertação de 12 tailandeses em Gaza | LIVE CNN
Eleni Giokos, Kocha Olarn (para) Neto Gaia
O primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, disse ter recebido a confirmação da libertação de 12 cidadãos tailandeses, que estavam de Gaza.
“Recebi a confirmação de nossa equipe de segurança nacional e do Ministério das Relações Exteriores de que 12 reféns tailandeses foram libertados. Nossos funcionários da embaixada estão a caminho para recebê-los”, disse Thavisin em um post no X, a plataforma de mídia social anteriormente chamada Twitter.
“Devemos saber mais sobre seus nomes e detalhes, por favor, fique atento”, acrescentou Thavisin.
Isso acontece depois que o Egito disse anteriormente que os 12 tailandeses detidos pelo Hamas serão libertados, além dos 13 reféns que acabaram de ser soltos nesta sexta-feira (24).
A soltura dos cidadãos tailandeses foi negociada em um acordo separado. Segundo fontes ouvidas pela CNN no Catar, que negocia os termos entre as partes, a libertação deles não está ligada à libertação dos 13 cidadãos israelenses que estavam em poder do Hamas.