A Prefeitura de Petrolina promoveu, nesta quinta-feira (20), a primeira reunião aberta ao público voltado ao bem-estar e proteção dos animais.
Fonte: assessoria de imprensa🖥️

Vale ressaltar;
A iniciativa foi desenvolvida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), por meio da Coordenação de Bem-Estar Animal, e ocorreu no auditório do Transforma Petrolina. O evento reuniu equipes de veterinários do município, representantes […]

Na oportunidade;
A Prefeitura de Petrolina promoveu, na última quinta-feira (20), a primeira reunião aberta ao público voltado ao bem-estar e proteção dos animais. A iniciativa foi desenvolvida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), por meio da Coordenação de Bem-Estar Animal, e ocorreu no auditório do Transforma Petrolina.
Vale salientar;
O evento reuniu equipes de veterinários do município, representantes de ONG’s, sociedade civil e autoridades municipais, com o objetivo de estreitar a colaboração entre o poder público e a causa animal. Foram discutidas e apresentadas estratégias conjuntas para melhorar a qualidade de vida dos animais em situação de rua e fortalecer as ações de proteção animal na cidade.
Em foco;
A reunião deu início a construção do Plano Municipal, com a abertura de debates e escuta dos presentes. No encontro, foram abordados temas como a ampliação dos programas de castração, criação de abrigo temporário para animais resgatados, consolidação de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal e ações para combater o abandono, além de fortalecer a necessidade de educação sobre o tema.
Vale lembrar;
A Coordenação também apresentou um protocolo de manejo populacional ético das esterilizações, prioritariamente para as castrações de matilhas de animais em situações de rua, essa medida gera controle populacional efetivo.
A iniciativa foi um marco para causa animal, ressaltando a necessidade de um esforço conjunto para superar os desafios enfrentados pelas ONGs e pelo poder público. A partir de agora, serão feitas reuniões de forma mensal com pautas pré-estabelecidas, para apresentar as ações realizadas e discutir novos desafios.
Concluindo;
Para aqueles que desejam conversar, trazer ideias ou esclarecimentos, a Coordenação de Bem-Estar Animal fica no prédio da Agência Municipal do Meio Ambiente, na rua Antônio Padilha, n 55, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Publicado às 8: 50, desta segunda-feira, 24.