Publicado às 16h 55, desta segunda (18)
Em agenda no Sertão pernambucano, a governadora Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta quinta-feira (14), de diversas agendas, entre elas, a assinatura da ordem de serviço que viabiliza o início das obras de revitalização no Aeroporto de Serra Talhada.
Na ocasião:
A prefeita do município, Márcia Conrado (PT), que também participou do protocolo, ressaltou a importância do equipamento para a melhoria viária na região. “Sabemos o quanto a reforma do Aeroporto vai impactar não somente em Serra Talhada, mas em toda região, contribuindo com o fluxo de passageiros e com o desenvolvimento econômico de nossa terra. Essa obra é fruto de muitas idas à Brasília, onde articulamos o investimento por diversas vezes”, afirmou a petista.
O Aeroporto é um dos projetos contemplados pelo novo PAC e deve receber investimentos do Governo Federal na ordem de R$ 14 milhões. A expectativa é de que seja construído um novo terminal de passageiros, além da revitalização da pista, pátio e taxiway. “Essa obra irá ampliar a capacidade do aeroporto de Serra Talhada, ligando o Sertão do Pajeú a todo o Estado e ao mundo. A aviação regional é um dos braços de logística que precisa ser fortalecido no nosso governo. Contamos com muita gente trabalhando para que esse momento pudesse acontecer”, ressaltou Raquel Lyra.
Expansão
A readequação do espaço é fundamental para a atração de novos voos na região, recebendo aviões com a capacidade de transportar até 132 passageiros. Atualmente, o aeroporto conta com três frequências diárias de voos da Azul Linhas Aéreas em aviões Cessna Gran Caravan com capacidade para nove passageiros.