![](https://i0.wp.com/netogaia.com.br/site/wp-content/uploads/2023/07/LONGO-PREFEITURA-DE-SERRA.webp?w=640&ssl=1)
O ato realizado no final da tarde dessa quinta-feira (2), na Secretaria de Educação de Serra Talhada, foi marcado pela emoção e prestação de contas da prefeita Márcia Conrado.
![](https://i0.wp.com/netogaia.com.br/site/wp-content/uploads/2024/05/image-15.png?resize=640%2C665&ssl=1)
Vamos aos destaques…
A petista entregou quase 800 notebooks aos professores serra-talhadenses, e aproveitou para fazer um balanço dos avanços no setor.
Vale salientar:
Em determinado momento do discurso a prefeita chorou ao afirmar que deixará seu legado, e que em três anos, fez muito pela educação, em se comparando com outras gestões.
Vale destacar:
“Nós demos um passo importante para educação de Serra Talhada. Estamos cumprindo sim, o que a gente se propôs a fazer. Nesses três anos a gente abriu mais de 500 vagas na educação infantil, por isso, a gente conseguiu ousar e abrimos a primeira creche na zona rural, e fomos o primeiro a fazer isso no sertão pernambucano”, disse Márcia Conrado, enfatizando:
“A gente também decidiu investir em nossos funcionários. Havia uma desigualdade entre professores contratados e efetivos, e resolvemos isso em nossa gestão. Em três anos, a gente conseguiu dar o maior percentual de aumento nos salários dos profissionais de educação, maior do que qualquer prefeito, quase 35%, queria mais… muito mais, porque vocês merecem, mas ampliamos para outras categorias. Tenho certeza que estamos apenas no começo. Meu legado é que cada criança se sinta amada, da mesma forma que amos as minhas filhas”.
Editado por Farol de Noticias | Reproduzido por Neto Gaia.