Rio Grande do Norte:
Publicado ás 12h 20, desta quinta-feira (31)
Na última quarta-feira (30), a ilustre prefeita Divanize Oliveira cumpriu agenda na capital do estado.
Ao seu lado estiveram:
Os nobres vereadores(a) e deputado; Raimundo do Poço Novo, vereadora Neuza, Ivanilson Oliveira, vereadora Zulene Marrocos.
Na oportunidade:
Participando de uma audiência na Assembleia Legislativa com prefeitos e prefeitas de nosso estado unidos no movimento vital para nossos municípios: o “Mobiliza Já, sem FPM não dá”. Apresentamos aos deputados estaduais a realidade dos municípios diante da redução do FPM.
ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS PREFEITURAS DO RN
Em 2023, houve uma queda brusca de 34,49% no repasse; em agosto, a queda foi de 23,56%. No Estado, a cota-parte do ICMS recuou 2,8%. No Rio Grande do Norte, 61% dos municípios ficaram no vermelho no primeiro semestre.
O atraso no pagamento de emendas parlamentares no primeiro semestre do ano também tem gerado pesadas consequências para os Municípios. A redução das emendas de custeio do primeiro semestre de 2022 para 2023 foi de quase 91%, passando de R$ 240,9 milhões para R$ 22,1 milhões.
Com a diminuição do FPM, serviços como atendimento no NID, médicos especialistas e o atendimento no hospital sofrerão impactos diretos. A população também sentirá a falta de obras de infraestrutura, que serão afetadas.
Conteúdo: Assessoria Diva Oliveira.