Segue após Publicidade:

Seguindo…
Atualizado em 3 de setembro de 2025, às 9h 10.
O Projeto de Lei nº 036/2025, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pelo Plenário em 1ª votação por 20 votos e em 2ª votação por 18 votos.

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (28), o Projeto de Lei nº 036/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2026 – LDO. Após a discussão, o Projeto foi aprovado pelo Plenário em 1ª votação por 20 votos e em 2ª votação por 18 votos.
De acordo com a estimativa apresentada pelo Poder Executivo, o valor previsto para o orçamento de Petrolina em 2026 é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Para o gerenciamento das receitas e despesas, a LDO estabelece as metas e prioridades da administração para o ano seguinte, servindo de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que deve ser encaminhada para a Câmara Municipal até o mês de outubro e apreciada pelo Plenário até o mês de dezembro.
Segundo o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, as prioridades e metas da administração pública municipal para o exercício de 2026 estão agrupadas em eixos estratégicos como: Saúde e Qualidade de Vida; Desenvolvimento Social e Segurança; Sustentabilidade, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural; Educação, Cultura, Lazer e Esporte; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Gestão e Governança.
Após a aprovação desta quinta-feira (28), o texto segue para sanção do Poder Executivo. A Sessão Ordinária com as discussões sobre o Projeto pode ser assistida na íntegra no canal oficial da Câmara de Petrolina no YouTube.
Texto e Foto: Nilzete Brito
Assessora de Comunicação CMP
