A pesquisa realizada e publicada pelo Instituto Opinião no dia 26 de fevereiro, voltada para a disputa do Senado Federal, confirma o significativo crescimento do Partido Progressistas (PP) em Pernambuco e a consolidação da liderança do deputado federal [Eduardo da Fonte] com apoio do nobre Léo do AR (vereador-presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Agreste pernambucano)

Matéria em destaque – 👀
O levantamento reflete a crescente confiança da população no partido, que, sob a articulação de Eduardo da Fonte, tem ampliado sua representatividade no estado. Atualmente, o PP conta com 24 prefeitos eleitos em 2024, 10 deputados estaduais e 4 federais, consolidando-se como uma das principais forças políticas em Pernambuco.
Vale ressaltar – 🫴
O fortalecimento do PP é resultado de uma atuação focada na captação de investimentos, apoio ao setor produtivo e na defesa de pautas sociais que impactam diretamente os pernambucanos.
Em foco – 🔈
Com esses resultados, o PP se posiciona com reais condições de pleitear uma vaga na chapa majoritária em 2026, consolidando-se como uma peça-chave nas articulações políticas de Pernambuco.
No rumo certo:
O prefeito de Camaragibe Diego Cabral tem feito um começo de gestão marcado pela intensidade de suas ações. Um dos principais focos do gestor é na infraestrutura da cidade: “São 817 metros de melhoria nas vias de transporte coletivo, pra deixar tudo mais seguro e ágil. O investimento passa dos dois milhões e 200 mil reais. Camaragibe tá no rumo certo, bora pra frente”, disse ele a Coluna.
Ensino federal:
Em entrevista a Rede Pernambuco de Rádios o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Flávio Pontes, disse estar muito feliz com a informação de que nos próximos meses terá início a construção do Instituto Federal da Capital das Confecções. Segundo ele, os trabalhos deverão começar em junho e o prazo de conclusão da obra é de um ano e meio.
Ministério:
Caiu como uma bomba na manhã desta quarta-feira o pedido de demissão da secretária de Saúde de Taquaritinga do Norte, Pollyane Siqueira. A Prefeitura chegou a publicar uma nota, na qual agradecia por seus serviços e dizia que a decisão partiu da secretária, alegando ‘motivos pessoais’. Tal versão foi rebatida pelo esposo de Pollyane e a nota ‘misteriosamente’ foi apagada.
Justiça:
Justiça – O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, pediu nesta quarta 26 que os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin se manifestem nos pedidos da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para declará-los impedidos de julgar a denúncia da trama golpista contra o ex-presidente. Fonte: Alberes Xavier | Foto: PEnoticias.
Publicado às 8: 53, desta quinta-feira, 27.