Publicado às 5h 40, desta segunda-feira, 18.
O presidente do Conselho de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos, faleceu neste domingo (17), quatro dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, em Natal.

Canindé participava da sessão de prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde quando começou a apresentar dificuldades na fala. Em sua fala, destacou que estava presente de forma espontânea, já que a legislação não exige a participação do Conselho no processo.
Ele foi socorrido ainda no plenário pelo secretário de Saúde, Alexandre Motta, e encaminhado ao setor médico da Assembleia, onde recebeu atendimento de um neurologista. Em seguida, foi transferido para a UTI do Hospital Walfredo Gurgel com diagnóstico inicial de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Apesar dos esforços da equipe médica, a Secretaria de Saúde confirmou a morte de Francisco Canindé na tarde deste domingo.
A trajetória e a atuação de Canindé à frente do Conselho Estadual de Saúde devem ser lembradas em nota oficial que será divulgada pelo Governo do Estado.
Material reproduzido.
