Papa Francisco abençoa o mundo todo em tradição do Natal

By Neto Gaia dez26,2024

Francisco fez o discurso da bênção Urbi et Orbi, uma tradição do dia de Natal. Em Belém, cristãos compareceram à missa de Natal da meia-noite na Igreja da Natividade.

Por Jornal Nacional | Para-NetoGaia.

25/12/2024 21h56  Atualizado há 17 horas

Reproduzir

00:00/03:23Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Papa dá bênção de Natal para o mundo todo

Papa Francisco abençoou todo o mundo nesta quarta (25), uma tradição de Natal.

No 12º Natal de seu pontificado, aos 88 anos, o Papa Francisco deu uma mensagem ampla e sentida.

Da sacada central da Basílica de São Pedro, fez várias referências ao ano do Jubileu, que começou nesta terça (24) à noite. E pediu a todos que não tenham medo de atravessar a porta santa.

Durante o Jubileu, até a próxima véspera de Natal, quem passar pela porta das principais basílicas de Roma terá os pecados perdoados.

“Entrar pela porta exige o sacrifício de dar um passo, de deixar para trás as divisões”, disse o papa.

https://be7ae570efb3e4ed0b51d8a1a92344c3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Francisco convidou todos os povos e nações a ter a coragem de calar as armas na Ucrânia, o fim da violência também no Oriente Médio, defendeu Francisco, onde crianças sofrem com a guerra e a fome.

O papa renovou o seu apelo por um cessar-fogo na guerra em Gaza, e pela libertação dos reféns israelenses ainda mantidos pelo grupo terrorista Hamas.

Não se esqueceu dos marginalizados, excluídos e frágeis, como as crianças da República Democrática do Congo, que estão morrendo por uma epidemia de sarampo.

Com a voz melhor, o Papa – que se recupera de um resfriado – se cansou um pouco no final da longa mensagem. Depois, deu a benção Urbi et Orbi para Roma e o mundo.

Como em todo Natal, o Papa Francisco percorreu os dramas do momento. Recentemente, se tornou mais crítico com a campanha militar de Israel em Gaza, descrevendo as consequências da ofensiva na semana passada como “crueldade”.

Nesta quarta (25), chamou de gravíssima a situação humanitária em Gaza. Em Belém, na Cisjordânia, fiéis foram à missa de feoira. Natal na igreja da Natividade, onde segundo a tradição cristã, nasceu Jesus.

Publicado às 16:00, desta, quinta-feira, 26.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *