Publicado em 8 de fevereiro de 2026, às 12🕒 00
O presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado estadual, Sebastião Oliveira, conversou com a reportagem do Farol de Notícias, na tarde da última sexta-feira (07)

Na oportunidade:
Demonstrou – otimismo em relação à campanha de reeleição da governadora Raquel Lyra; “que – sempre vem aparecendo com o crescimento em números de pesquisas.”

Segundo Sebastião, os números mais recentes do Instituto Datafolha confirmam uma tendência de crescimento da governadora no cenário eleitoral. De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, João Campos aparece com 47% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra registra 35%. Na sequência, Eduardo Moura soma 5% e Ivan Moraes aparece com 1%. Os votos brancos ou nulos alcançam 10%, e 2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
Sebastião Oliveira destacou que os números reforçam uma avaliação que ele próprio havia feito há cerca de três meses, quando afirmou que a governadora chegaria ao início de 2026 com mais de 30% das intenções de voto. “Os dados mostram que Raquel vem se consolidando e crescendo, o que confirma nossa leitura política feita ainda no ano passado”, avaliou.
Para o dirigente do Avante, o desempenho da governadora reflete o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado e tende a ganhar mais força à medida que “as entregas de obras estão sendo feitas em todo o estado”. “A eleição ainda está distante, mas o cenário já aponta para uma disputa real, com espaço claro para crescimento”, afirmou.
Além da análise do quadro majoritário, Sebastião Oliveira também comentou sobre o andamento da montagem das chapas proporcionais do Avante para as eleições de outubro. Segundo ele, o partido trabalha para formar chapas competitivas, tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal, priorizando lideranças regionais e nomes com representatividade política e social.
“O Avante está focado em organizar chapas fortes, equilibradas e com potencial de crescimento. Estamos dialogando com várias lideranças e acreditamos que teremos um bom desempenho nas eleições proporcionais”, concluiu.
HISTORIA: Paulo César Gomes (Farol de Noticias)
REPRODUÇÃO: Neto Gaia.
