‘Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, sertão pernambucano’
#Em especial: por assessoria de imprensa#
[Gilvaneide Gomes da Silveira], nasceu em Santa Maria da Boa Vista no dia 09 de junho 1988, filha de agricultores, Dona Luzia Gomes Silveira e Expedito Tibúrcio Silveira, Casada a 14 anos com Sony de Amariz Cariri…
Em foco;
Constituiu sua família, mãe dedicada de três filhos, Luiz Augusto Silveira Amariz, Alice Silveira Amariz e Bella Maria Silveira Amariz. Gilvaneide passou toda a sua infância morando na área sequeiro do nosso município ao lado do assentamento Havaí.
Aos 17 anos teve a oportunidade de vir morar na sede para trabalhar seguindo a trajetória de suas irmãs. Neste ínterim percebeu a grande oportunidade de estudar , conquistando o mérito de ser a primeira filha de 06 irmãos a possuir ensino superior, formando – se em Serviço Social. Através deste curso , viu a possibilidade que poderia contribuir de uma maneira mais efetiva na garantia de direitos das pessoas.
Iniciou sua vida pública como assistente social no ano de 2011 atuando nos municípios de Terra Nova, 08 meses; Curaçá – BA , 03 anos e aqui em Santa Maria da Boa Vista por 03 anos.
Em 2021 assumiu no nosso município, Santa Maria da Boa Vista, a coordenação do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) por 01 ano.
Em 2022 , diante do reconhecimento de seu trabalho à frente dos direitos violados de nossos cidadãos ,recebeu a honrosa tarefa de assumir a pasta da Secretaria de Assistência Social, exercendo um trabalho com seriedade , participativo e de excelência no tocante às pessoas. Em sua gestão teve a oportunidade de participar da criação de projetos, objetivando beneficiar nossa população em especial aqueles de maior risco social, enxergando de perto as necessidades e demandas do município trazendo inovações como o projeto BRINCANDO EU APRENDO, em parcerias com outra secretarias, ofertando atividades de esporte, cultura e lazer para crianças de extrema vulnerabilidade e do projeto EDIFICANDO SONHOS, onde atendeu mais de 300 estudantes de escolas públicas, outorgando aulas preparatórias para o Enem.
Publicado às 16: 58, desta quarta-feira, 22.