Numa decisão já tomada de algum tempo e finalmente comunicada ao principal cacique do PT em Pernambuco, Humberto Costa.
Vamos aos detalhes:
Odacy Amorim, ex prefeito e ex deputado estadual com sua esposa Dulcicleide Amorim, estão desligados do Partido dos Trabalhadores, legenda por onde tanto Odacy quanto Dulcicleide, foram eleitos em pleitos distintos, deputados estaduais.

Reprodução: Neto Gaia.
Odacy Amorim, originário da centro direita, construiu sua vida pública sob a tutela de Fernando Bezerra Coelho com alguma influência de Ranilson Ramos, lideranças locais da frente popular de Miguel Arraes. Desde o final dos anos 1980.
Histórico:
Odacy foi vereador e logo caiu nas graças do grupo Bezerra Coelho, virando vice prefeito do próprio FBC em 2004, e tornando-se prefeito de mão beijada por dois anos, substituindo seu chefe político FBC que foi ser super secretário do governo Eduardo Campos.
Salientando:
Mas, esse período trouxe uma crise inoportuna que produziu a desavença entre FBC e Odacy que o apeou da possibilidade de ser candidato a reeleição em 2008 pelo Partido Socialista Brasileiro. Isso lhe custou a ruptura com o PSB indo pro PT e perdendo a eleição pro cearense Júlio Lóssio. Foi um preço alto essa derrota.
Vale-lembrarmos:
No PT, Odacy Amorim foi fritado em caçarola amiga esse longo período como um “estranho no ninho”. O PT original nunca se “bicou” com as pretensões de Odacy que sempre buscou a melhor oportunidade pra sair da legenda. Essa ocasião acaba de chegar. Odacy e Dulcicleide terão tempo pra optar por uma entre três alternativas onde vão se filiar de olho nas eleições 2026. Os evangélicos em geral estão eufóricos com essa saída de Odacy do PT pois poderá agora se apresentar num partido mais identificado com a cartilha de neopentecostais e tradicionais da igreja protestante. PSD, PP e Avante, são siglas que sorriem pra tal possibilidade.
Concluindo:
Odacy e Dulcicleide, “vão buscar uma solução moderada de centro esquerda ou até centro direita. Odacy Amorim se anima com um novo vento partidário. Sem dúvida é um Novo Tempo para Odacy e Dulcicleide. Uma correção ideológica e política, está sendo feita.” Por – Marcelo Damasceno.
Reprodução do conteúdo: Neto Gaia.
