Vamos aos destaques…
Fortíssimo nestas eleições, só um cego não vê que o Partido Progressistas (PP) é quem vai definir o futuro das eleições de Gravatá, agreste pernambucano.
O partido é o único que de uma só vez carrega seis pré-candidatos que já são vereadores, “e possuem bases consolidadas”.
Adeíldo do Abacaxi (PP), Régis da Compesa (PP), Léo do AR (PP), Nego Suíno (PP), Nino da Gaiola (PP) e Zé da Saúde (PP) formam o time dos Progressistas em Gravatá. No pior cenário, o partido poderá fazer quatro vereadores, mas o trabalho que está sendo movimentado é que até seis políticos consigam consolidar vitória e formar a maior base no Poder Legislativo Municipal.
Fazer o maior número de eleitos no PP é uma questão de honra para Léo do AR e os deputados federais: Eduardo da Fonte (PP) e o filho dele, Lula da Fonte (PP). Atualmente, especula-se que só este grupo seja capaz de transferir mais de 7 mil votos para uma chapa majoritária, ou seja, o PP é quem vai definir as eleições.
Até agora, o PP caminha ao lado do prefeito Joselito Gomes (Avante), situação que deverá ser validada após reunião do deputado Eduardo da Fonte com o pré-candidato a reeleição. Se após essa conversa, por exemplo, o PP não seguir com Joselito (situação quase impossível de acontecer), o grupo liderado por Léo do AR teria força suficiente para levantar e até garantir a vitória dos oponentes.
Concluindo:
Eduardo da Fonte deseja falar com Joselito Gomes e possivelmente até debater a possibilidade de indicar a vice na chapa majoritária. O deputado federal foi o responsável pelo envio de milhões de reais que serviram para reformar hospital, construir calçamentos e asfaltos.
Fonte: Pernambuco Noticias | Complemento: Neto Gaia.