
Governo de Pernambuco anunciou a construção de 4.654 cisternas em áreas rurais de 38 municípios do estado. No total, o investimento é de R$ 40 milhões, aplicados por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura.
O projeto inclui 38 municípios, distribuídos entre as regiões do Sertão, Agreste e Zona da Mata, e a previsão é de que as obras sejam concluídas em até 12 meses.
Na ocasião:
O Ilustre deputado Luciano Duque, segue dando suporte a Governadora Raquel; do Sertão ao Cais.

Foto: Neto Gaia.
De acordo com o gestão estadual, serão construídas 4.312 unidades de cisternas de placas, com capacidades de até 16 mil litros. Além dessas, serão implantadas 342 cisternas calçadão, com capacidade de 52 mil litros.
Além da instalação, as famílias beneficiadas também receberão acompanhamento técnico voltado à inclusão produtiva. A divisão por lotes seguirá os critérios determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e prevê a seguinte distribuição:
LOTE 1 (Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica):
Santa Cruz da Baixa Verde
Salgueiro
Cedro
Betânia
Serrita
Calumbi
Verdejante
Terra Nova
Carnaubeira da Penha
LOTE 2 (Agreste Meridional):
Calçado
Tupanatinga
Jucati
Lajedo
São João
Itaíba
Águas Belas
Iati
Canhotinho
Saloá
LOTE 3 (Mata Sul e Norte, Agreste Central e Setentrional):
Carpina
Casinhas
Chã Grande
Cupira
Frei Miguelinho
Limoeiro
Pombos
Santa Cruz do Capibaribe
Toritama
Tracunhaém
LOTE 4 (Agreste Central):
Panelas
Sairé
Brejo da Madre de Deus
Cachoeirinha
LOTE 5 (Sertão de Itaparica, São Francisco e Araripe):
Belém de São Francisco
Ipubi
Orocó
Afrânio
Petrolina
Atualizado às 17h 00, deste sábado, 26 | Foto: Mapa de PE – Cortesia.