O fechamento de empresas no Rio Grande do Norte e a situação financeira do Governo Federal foram alguns dos temas abordados pelo deputado estadual José Dias (PSDB) nesta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa.
O parlamentar usou o horário dos oradores para destacar que, em relação ao ano passado, o número de empresas que fecharam as portas no RN cresceu 28,4%.
Na oportunidade:
O ilustre deputado Ivanilson Oliveira do (União) participou em foco e parabenizou o companheiro pelo o ato de concessão.
Na ocasião:
O parlamentar também repercutiu a notícia sobre os gastos do Governo Federal em 2023, cujo aumento foi de R$ 84 bilhões até agora. O valor representa, segundo ele, uma alta de 6,6% acima da inflação.
José Dias também citou que a fila de cirurgias eletivas no RN ainda tem pelo menos quatro mil pacientes aguardando, o que deixa pessoas “sofrendo à espera”. O deputado ainda aproveitou o ensejo para cobrar do Governo do RN a liberação das emendas impositivas a que os parlamentares têm direito para destinação aos municípios.
“Eu estou pedindo a liberação das emendas para o povo do Rio Grande do Norte, eu tenho que ver que o povo do RN merece, porque essas emendas são fruto do dinheiro que eles pagaram de impostos”, declarou.
Fonte: ALRN para Neto Gaia.