Publicado às 7h 5, desta sexta-feira (15)
JULIANO GIANOTTO para NETO GAIA.
Aeroporto de Serra Talhada – Imagem: Infracea
Na última quarta-feira (13), o novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, juntamente com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, revelaram o plano de revitalização do Aeroporto de Serra Talhada, localizado no Sertão de Pernambuco.
Foto: Restaurada por Neto Gaia.
O projeto prevê um investimento de R$ 14,3 milhões destinados à construção da pista de taxiamento, com previsão de conclusão em até 14 meses. A iniciativa tem como objetivo aprimorar as operações de pouso e decolagem de aeronaves de grande porte, promovendo a expansão das conexões regionais e a atração de novos voos para a região.
Além disso, em Serra Talhada, o Ministério dos Portos e Aeroportos e o Governo de Pernambuco já iniciaram a execução do projeto de ampliação do terminal de passageiros, levando mais comodidade aos passageiros.
Na avaliação do ministro Silvio Costa Filho, o início das obras será importante para o desenvolvimento econômico e social da região. “As obras de adequação da pista do Aeroporto de Serra Talhada serão fundamentais para recebermos aeronaves de grande porte, ampliando as conexões. Isso ajudará e muito no desenvolvimento da região, levando à geração de emprego e renda“, avaliou Costa Filho.
“O novo ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, já assume o cargo com uma boa nova para Pernambuco. A gente está dando a ordem de serviço para início das obras do Aeroporto de Serra Talhada. E com isso, Silvinho, começamos a melhorar a infraestrutura aeroviária do nosso Estado“, disse Lyra.